terça-feira, 27 de setembro de 2016

Candidata Helena Cruz Tem Sua Candidatura Inderefida




A candidata MARIA HELENA PONTES CRUZ, (HELENA CRUZ) esposa do candidato a Prefeito da cidade Itapaje Dimas Cruz, interior do ceará teve sua candidatura Indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Clicando aqui, e depois em No. Protocolo, como mostra a imagem abaixo, você pode ver todo o histórico e decisão do TSE sobre a candidatura da citada.






 
Depois vai aparecer algumas opções, como mostra a imagem abaixo, clique em Todos, e depois em Visualizar.
 
Caso você não queira acessar o site, você pode ver a sentença abaixo.

"Entenda o que o TSE Trata-se de pedido de registro de candidatura de MARIA HELENA PONTES CRUZ, para concorrer ao cargo de vereadora, sob o número 11199, pelo Partido Progressista, por meio da Coligação FAMÍLIA ITAPAJÉ, no município de Itapajé.

Alega o ilustre representante do Ministério Público Eleitoral, em síntese, que a pretensa candidata encontra-se inelegível, haja vista que, no exercício da função de Secretaria de Assistência Social, teve suas contas de gestão, na condição de ordenadora de despesas, julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas, em decisão definitiva.

Destaca como irregularidades insanáveis, dentre outras, ausência de licitação para legitimar os gastos com reforma de edificação residencial para instalação do conselho tutelar do município; 


Contratação irregular de diversos profissionais sem concurso público; irregularidade em locação de veículos; abertura de créditos especiais e suplementares de forma irregular, face a ausência de recursos disponíveis; não repasse de valores descontados nas folhas de pagamentos dos servidores; não repasse dos recursos pertinentes à conta CAPESI-FMAS".


Fontes: Divulgacan

0 comentários:

Postar um comentário